Membros de gangues rivais abandonam as diferenças e se batizam juntos.
O batismo ocorreu em um presídio de segurança máxima.
Mesmo estando separados em uma penitenciária de segurança máxima no Texas, Estados Unidos, Prisioneiros de gangues rivais resolveram deixar de lado as indiferenças e a rivalidade. Eles se batizaram juntos na mais perfeita harmonia.
A cerimônia de batismo foi realizada pelo pastor Niles Holsinger da Igreja Gatewey a convite do diretor da Coffield Unit no condado de Anderson, situado a 90 min de Dallas.O pastor, que é o responsável pelo trabalho de evangelização da Gateway na prisão ficou altamente maravilhado ao realizar a cerimônia e denominou o ocorrido como algo alucinante
O presídio possui aproximadamente 4.200 detentos, muitos deles cumprem pena solitária por causa do alto grau de periculosidade que possuem.De acordo com o pastor Niles, os homens que se batizaram foram levados até a piscina de batismo com os pés e as mãos algemadas por causa das regras de segurança da prisão.
Eles não conseguiam erguer os braços acima da cintura, cada um tinha um guarda em cada braço e não saíam do lado deles até chegarem à água”, contou ele.Eles foram colocados em dois lados opostos na piscina, pois pelo fato de serem de gangues rivais, poderiam sofrer retaliações de outros presos.
Esses caras de duas gangues diferentes professaram o mesmo Senhor, foram batizados na mesma água e saíram juntos. Os guardas não seguraram mais em seus braços porque Deus fez algo em suas vidas”, disse ele.“Esses caras literalmente sabem que estão colocando suas vidas em risco e estão fazendo isso de qualquer maneira”, acrescentou.
Nunca na minha vida senti que a minha decisão de seguir Cristo me colocou em perigo ou desconforto, mas para esses caras saírem tremendo, eles talvez tenham ficado com medo sem saber o que aconteceria com eles. Mesmo assim, não se arrependeram da decisão que acabaram de tomar. Isso foi alucinante para mim”, finalizou o pastor.